Uma coisa é certa: uma boa alimentação é fundamental para todos os momentos da vida, inclusive na hora de fazer uma prova. Isso porque alguns alimentos atuam diretamente no funcionamento do nosso corpo e da nossa mente, influenciando o desempenho do exame. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura e venha com a gente.
Antes de tudo: nada de ficar sem comer no dia da prova para não perder tempo, hein? Deixar de se alimentar pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, causando indisposição física e desmaios. Portanto, é fundamental se alimentar bem antes da prova e, se necessário, alimentar-se também durante ela.
Mas muitas pessoas se perguntam: quais os melhores alimentos para comer durante a prova? Isso faz alguma diferença?
A principal dica é escolher um cardápio saudável e balanceado. Em dias decisivos assim, evite comidas estranhas e que podem causar algum mal-estar. Substitua alimentos pesados e gordurosos por fontes de vitaminas e proteínas, como cereais, frutas, legumes e líquidos. Carnes brancas grelhadas também facilitam a digestão e beneficiam a sua concentração, além de possuírem uma baixa quantidade de gordura.
Ah, alguns alimentos também ajudam a controlar a ansiedade e estimular a memória, como frutas, água de coco, sucos, sanduíches naturais, castanhas e até mesmo um chocolate meio amargo. Delícia, né?
Caso bata o nervosismo, a hidratação pode ajudar. Isso porque beber água ajuda a manter a boa pressão arterial e evita que você passe mal.
Mas o que evitar comer no dia da prova?
1. Alimentos pesados e gordurosos
2. Álcool
3. Alimentos ricos em sódio
4. Pimenta
5. Doces em excesso
Agora que você já sabe o que comer e o que não comer no dia do exame, é só se preparar para devorar a prova e conquistar sua vaga na faculdade dos seus sonhos. Só não esqueça de contar com o Ficou Fácil para financiar sua faculdade e te aproximar ainda mais dos seus sonhos. Clique aqui para falar com a gente e saiba mais.
- Categorias
- Tags