Não há como negar: estamos vivendo novos tempos.
As formas de trabalharmos, de nos divertirmos e até de nos relacionarmos são totalmente diferentes de como costumavam ser há 10 anos, por exemplo.
Essas mudanças também estão presentes no jeito que algumas pessoas enxergam as faculdades e as graduações, considerando-as ultrapassadas e até desnecessárias. Mas será que ser graduado faz diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho?
A resposta é: sem sombra de dúvida.
Para quem quer construir uma carreira sólida, a graduação é um elemento indispensável, que traz um aumento nas oportunidades profissionais, na possibilidade de receber melhores salários e de se diferenciar entre os concorrentes. Afinal, se o cenário profissional já é desafiador para quem tem um diploma de curso superior, imagina para quem não tem?
É claro que investir tempo e dinheiro em uma graduação não garante que você terá o seu futuro profissional dos sonhos, mas garante que você esteja no caminho certo para alcançá-lo. Isto porque empresas e recrutadores entendem que candidatos que possuem ensino superior apresentam mais conhecimentos técnicos e teóricos do que uma pessoa que estudou somente até o ensino médio, por exemplo.
No entanto, é preciso salientar que ingressar no ensino superior, apesar de importante, não é o bastante. Um bom profissional também precisa investir em estágios, cursos complementares, atividades extracurriculares e tudo aquilo que traga vivências únicas e transformadoras, não só para o currículo mas principalmente para a formação pessoal.
Por isso, se você quer conquistar seu espaço no mercado de trabalho, a melhor forma de fazer isso é ingressando no ensino superior e aproveitando todas as oportunidades que a graduação traz.
E, com o Ficou Fácil, você ainda pode financiar seu curso com mais simplicidade e menos burocracia. Clique aqui para falar com a gente e saiba mais.
- Categorias
- Tags